Durante o III Fórum Rionegrense de Inovação, empreendedores compartilharam experiências e conheceram iniciativas que impulsionam o desenvolvimento local.
O III Fórum Rionegrense de Inovação levou aos empreendedores uma mensagem essencial: “Comece Simples e Aprimore”. O evento aconteceu na noite de terça-feira (4), na Casa da Ana – Temperos e Eventos, reunindo cerca de 70 participantes.
Durante o encontro, os participantes acompanharam palestras sobre inovação na sucessão familiar, os primeiros passos para inovar nos negócios, debates sobre o Ecossistema de Inovação de Rio Negro e relatos de empreendedores locais.
O presidente da Associação Empresarial de Rio Negro (ACI), Douglas Dias, destacou a importância da união das instituições envolvidas. “Destacamos que coletivamente, todo esse apoio e suporte para esse evento só reforça ainda mais o compromisso de todos em prol do empreendedorismo”, afirmou.

Para a gestora de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Paraná, Fernanda Filipak Dantas, o fórum simboliza um avanço importante para o município. “O evento foi um marco de conexão, troca de experiências e construção conjunta, reforçando o propósito de aproximar
o tema da inovação da realidade local. Mostramos que inovar não é algo distante, mas uma atitude possível e necessária para as empresas que desejam se manter competitivas e sustentáveis”, ressaltou.

O gerente executivo do Senac e governança do Ecossistema de Inovação de Rio Negro, Luiz Gradiz, também celebrou o resultado do encontro. “O Fórum foi um sucesso. Atingimos o nosso objetivo de lotar a casa e reunir as instituições parceiras. Nosso propósito foi desmistificar a inovação, mostrar que ela já está presente na cidade e que os empresários são os principais atores desse processo. Quando todos se unem, conseguimos promover desenvolvimento, sustentabilidade e crescimento socioeconômico para o município”, destacou.

O Fórum marcou mais um passo rumo à consolidação do Ecossistema de Inovação de Rio Negro, que busca criar um ambiente colaborativo entre empresas, instituições de ensino, governo e sociedade civil para incentivar a criatividade, gerar soluções e impulsionar o desenvolvimento econômico e social.